M&G (Lux) Fixed Maturity Bond Fund 2 


Período de oferta inicial

O Fundo terá um período de oferta inicial (o “IOP”) durante o qual os investidores podem efetuar subscrições antes do lançamento do Fundo.

  • O IOP começa a 25 de setembro de 2023 (9h00 CET)
  • O IOP termina a 3 de novembro de 2023 (13h00 CET)*
  • Data prevista para o lançamento do Fundo: 7 de novembro de 2023

*A liquidação financeira final será recebida até às 17h00 de 3 de novembro de 2023.

No final do IOP, os administradores da sociedade gestora determinarão se as subscrições recebidas durante o IOP são suficientes para constituir a carteira do Fundo em conformidade com o seu objetivo e política de investimento.

Em tal caso, os administradores/a sociedade gestora podem determinar o não lançamento do Fundo. Os montantes de subscrição pagos pelos investidores através do IOP serão devolvidos (sem juros) logo que possível, na moeda relevante, por conta e risco de cada requerente, em conformidade com as disposições do presente Prospeto.

Os documentos de “Informações Fundamentais destinadas aos Investidores” para as classes de ações disponíveis são indicados abaixo.

Para mais informações sobre o Fundo, consultar o Prospeto abaixo.

Atualmente, não existem dados suficientes que apresentem uma indicação útil quanto ao desempenho passado destas classes de ações.
 

Principais riscos associados ao Fundo:

  • Risco de mercado: O valor dos investimentos e do rendimento resultante dos mesmos irão aumentar e diminuir. Assim, o preço do Fundo e os rendimentos pagos pelo Fundo irão também aumentar e diminuir. Não há qualquer garantia de que o Fundo irá concretizar o seu objetivo e o investidor poderá não recuperar o montante investido inicialmente.
  • Risco de crédito: O valor do Fundo pode diminuir se o emitente de um título de rendimento fixo detido não conseguir pagar os pagamentos de rendimentos ou reembolsar a dívida (situação conhecida como incumprimento).
  • Risco de taxa de juro: Quando as taxas de juro sobem, o valor do Fundo deverá diminuir.
  • Risco de títulos de dívida com uma classificação abaixo da categoria de investimento: Por norma, tais títulos comportam um maior risco de incumprimento e são mais sensíveis a acontecimentos económicos adversos do que os títulos de dívida com uma melhor notação.
  • Risco de derivados: O Fundo poderá utilizar derivados para obter exposição a investimentos, o que poderá causar maiores variações no preço do Fundo e o aumento do risco de perdas.
  • Risco de contraparte: Algumas operações realizadas pelo Fundo, como a colocação de numerário num depósito, implicam a utilização de outras instituições financeiras. Caso uma destas instituições entre em incumprimento das suas obrigações ou se torne insolvente, o Fundo poderá incorrer numa perda.
  • Risco de títulos garantidos por ativos: As hipotecas garantidas por ativos e os títulos garantidos por ativos poderão ser reembolsados antecipadamente, o que resulta numa menor rentabilidade.
  • O investimento em mercados emergentes envolve um maior risco de perda devido aos riscos políticos, fiscais, económicos, cambiais, de liquidez e regulamentares mais elevados, entre outros fatores. Poderá haver dificuldades na compra, venda, proteção ou valoração de investimentos nesses países.
  • De referir que o investimento neste Fundo significa a aquisição de unidades de participação ou ações num fundo, e não num determinado ativo subjacente como imóveis ou ações de uma empresa, dado que estes são apenas os ativos subjacentes detidos pelo Fundo.