Queira por favor consultar o glossário para uma explicação sobre os termos de investimento utilizados ao longo deste artigo.

A nossa filosofia

Estamos convictos de que investidores ativos contribuem para empresas mais bem-sucedidas e melhores resultados sociais e ambientais. Apoiamos as empresas a longo prazo, se for adequado, através dos ciclos do negócio e do mercado, na convicção de que muitas vezes é mais responsável utilizar a nossa influência para promover melhorias concretas do que alienar a nossa participação e passar o problema a outros.

O ano em números

1770

Reuniões de empresas nas quais a nossa equipa de Ações participou em 2023

304

Interações sobre ESG

1383

Reuniões nas quais votámos pelo menos contra uma resolução

Fonte: Relatório Anual de Gestão Responsável da M&G, 2023.

Para mais informações, visite este sítio web (em inglês).

Utilizar o envolvimento para impulsionar mudanças positivas

O envolvimento é uma parte essencial da integração das considerações sobre sustentabilidade e ESG no nosso processo de investimento. Interagimos com as empresas para acrescentarmos valor ao processo de investimento ou prestar informações às mesmas, com o objetivo de alcançar resultados concretos e positivos. Debatemos assuntos específicos da empresa, identificados durante a nossa monitorização regular e revisões da carteira ESG, assim como temas mais gerais, como as alterações climáticas ou a escravatura moderna.

Votação

A votação ativa e informada constitui uma parte integrante da nossa responsabilidade enquanto guardiães dos ativos dos nossos clientes. Utilizamos os nossos votos para procurar acrescenta valor e proteger os interesses dos nossos clientes enquanto acionistas, incentivando, ao mesmo tempo, práticas empresariais sustentáveis, entre as quais, melhor governo societário, melhores práticas de divulgação e maior diversidade ao nível da administração. As diretrizes internas em matéria de votação e as análises de política orientam e informam as nossas votações. Além disso, publicamos as nossas decisões de votação no sítio Web e no relatório anual de gestão responsável.

 

Relatórios de gestão responsável

Os relatórios de gestão responsável fornecem uma visão abrangente das nossas atividades em termos de envolvimento, votação e investimento responsável referentes ao ano ou trimestre anteriores, incluindo estatísticas e estudos de caso.

 

O valor dos investimentos diminuirá e também aumentará, o que fará com que o valor do seu investimento diminua e aumente, e poderá receber menos do que inicialmente investiu. As opiniões expressas neste site não devem ser consideradas como sendo uma recomendação, conselho ou previsão. Saiba que a M&G Investments não pode dar-lhe aconselhamento financeiro. Caso tenha qualquer dúvida sobre a adequação do seu investimento, deverá falar com o seu consultor financeiro.