Somos um dos maiores investidores europeus em rendimento fixo, com um sólido historial de gestão ativa de diferentes ativos de rendimento fixo à escala global.
A nossa equipa estabelecida de profissionais de investimento procura concretizar desempenho no longo prazo relativamente a uma gama de produtos de rendimento fixo. Cobrimos obrigações do Estado globais e dívida de empresas com notação “investment grade” e “high yield”.
Procuramos identificar as melhores oportunidades de valor em termos relativos e absolutos, aproveitando a extensa e diversificada experiência da nossa equipa de investimento e a nossa significativa capacidade interna de pesquisa de crédito.
Um foco no desempenho a longo prazo permite às equipas de investimento aplicar a sua convicção, considerando em simultâneo a vertente de gestão do risco.
O valor dos investimentos diminuirá e também aumentará, o que fará com que o valor do seu investimento diminua e aumente, e poderá receber menos do que inicialmente investiu.
A equipa M&G Public Fixed Income (Equipa Rendimento Fixo Público) gere um gama alargada de fundos obrigacionistas. Apesar de cada fundo divergir em termos da sua estratégia de investimento específica, podem ser agrupados em categorias diferentes de acordo com as suas características.
Os investimentos em obrigações são afetados pelas taxas de juros, inflação e notações de crédito. É possível que os emitentes de obrigações não paguem juros nem devolvam o capital. Todos estes acontecimentos podem reduzir o valor das obrigações detidas por um fundo.
As obrigações “high yield” comportam geralmente um risco maior, e é possível que os emitentes desses títulos não consigam pagar juros ou devolver o capital.
Selecione um dos fundos de rendimento fixo em baixo para ficar a conhecer o respetivo objetivo de investimento, categorias de ações disponíveis e literatura.
Fundos de obrigações flexíveis Estratégias de rendimento fixo concebidas para obterem um desempenho em diferentes conjunturas de mercado |
|
---|---|
Fundos de obrigações de empresa Estratégias de rendimento fixo que investem sobretudo em obrigações de empresa com notação “investment grade” à escala global, regional ou em mercados específicos. Configuram potencialmente um risco maior, mas proporcionam retornos superiores aos dos fundos de obrigações do Estado |
|
Fundos de obrigações “high yield” Estratégias de rendimento fixo que investem sobretudo em obrigações “high yield” à escala global. Configuram potencialmente um risco maior, mas proporcionam retornos superiores aos dos fundos de obrigações do Estado e dos fundos de obrigações de empresa com notação “investment grade” |
|
Fundos de obrigações de mercados emergentes Estratégias de rendimento fixo que investem sobretudo em ativos de mercados emergentes. Configuram potencialmente um risco maior, mas também proporcionam retornos superiores aos dos fundos de obrigações de mercados desenvolvidos |
|
Fundos de obrigações ESG/ASG Estratégias de rendimento fixo destinadas a concretizar um objetivo ou um resultado em matéria de ASG, ou geridas de acordo com critérios ASG aplicados à estratégia de investimento |
|
Esta é uma comunicação promocional. Consulte o Prospeto e o Documento de Informações Fundamentais (KID) antes de tomar quaisquer decisões de investimento finais. O valor dos investimentos diminuirá e também aumentará, o que fará com que o valor do seu investimento diminua e aumente, e poderá receber menos do que inicialmente investiu. As opiniões expressas neste site não devem ser consideradas como sendo uma recomendação, conselho ou previsão. O desempenho no passado não é indicativo do desempenho no futuro. De referir que o investimento neste fundo significa a aquisição de unidades de participação ou ações num fundo, e não num determinado ativo subjacente como imóveis ou ações de uma empresa, dado que estes são apenas os ativos subjacentes detidos pelo fundo.