Queira consultar o glossário para uma explicação sobre os termos de investimento utilizados ao longo deste artigo.
Temos uma longa história de inovação. Lançámos o primeiro unit trust do Reino Unido em 1931, um dos primeiros fundos de obrigações de empresas do Reino Unido e um dos primeiros fundos de obrigações de alto rendimento.
Gerimos dinheiro para uma vasta gama de clientes, desde investidores individuais a plataformas de investimento, esquemas de pensões de benefícios definidos e grupos bancários globais.
Fonte: M&G, ativos de dívida pública sob gestão em 30 de junho 2024. Dados do pessoal em 30 de setembro de 2024.
Nota: "Profissionais" refere-se a profissionais de investimento de rendimento fixo (FI), incluindo gestores de fundos, gestores de carteiras, analistas, especialistas e intermediários. "Analistas" refere-se a analistas de investimento de rendimento fixo (FI).
As nossas estratégias para as obrigações de mercados emergentes procuram captar as oportunidades mais interessantes no universo da dívida dos mercados emergentes incluindo obrigações do tesouro en moeda forte, obrigações em moeda local e obrigações de empresas. Aproveitando a nossa cobertura mundial, os nossos fundos de obrigações de mercados emergentes adotam uma abordagem extremamente flexível e ativa, que não é limitada pelo seu índice de referência.
Os fundos de obrigações flexíveis têm a liberdade de investir num amplo leque de categorias de ativos de rendimento fixo, com o gestor de fundo a ser capaz de ajustar o posicionamento da carteira em função do contexto económico. Graças a esta abordagem mais flexível, estas estratégias são concebidas para obter um bom desempenho em várias condições de mercado.
Emitidas por empresas com uma notação de crédito de subinvestimento, as obrigações de rendimento elevado normalmente proporcionam um nível superior de rendimento a fim de compensar os investidores pelo maior risco de incumprimento. A M&G conta com uma vasta experiência nesta área especializada, tendo lançado o primeiro fundo de obrigações empresariais de rendimento elevado no Reino Unido em 1998. Mais recentemente, lançámos uma estratégia altamente inovadora de taxa variável de alto rendimento, concebida para atenuar o impacto negativo da subida das taxas de juro.
No que toca às obrigações emitidas por empresas com uma elevada notação de crédito, consideramos que os fundos de obrigações de empresas de Investment Grade podem oferecer uma fonte resiliente de rendimentos em diferentes fases do ciclo económico. Tendo lançado o primeiro fundo de obrigações empresariais no Reino Unido em 1994, a M&G tem uma larga história de inovação neste espaço. Hoje em dia, oferecemos uma abrangente gama de estratégias de obrigações empresariais de Investment Grade com base nos nossos profundos conhecimentos em investimento em crédito e extensos recursos de análise de crédito.
A gama de fundos de rendimento fixo sustentáveis combina a nossa larga experiência em investimentos em obrigações a nível global com uma avaliação profunda dos fatores ambientais, sociais e de governação (ESG). Os fatores de sustentabilidade estão no âmago do nosso processo de investimento, com o objetivo de maximizarmos constantemente os elementos relativos à sustentabilidade, mantendo, ao mesmo tempo, uma abordagem orientada para investimentos baseados no valor.
Estas estratégias proporcionam uma forma de investir numa carteira diversificada de obrigações que dá aos investidores um conhecimento antecipado do rendimento potencial que receberão quando o produto se vencer. Estas estratégias podem ser particularmente interessantes quando os rendimentos das obrigações se encontram a níveis atractivos.
Podemos adaptar os novos lançamentos para satisfazer requisitos específicos de maturidade, rendimento, notação de crédito e diversificação. Uma equipa dedicada ao investimento em obrigações de maturidade fixa cria e gere os fundos, tirando partido dos conhecimentos da vasta equipa de analistas de crédito experientes da M&G.
O valor dos ativos do fundo diminuirá e também aumentará, o que fará com que o valor do seu investimento diminua e aumente, e poderá receber menos do que inicialmente investiu. Não nos é possível dar conselhos financeiros. Caso tenha qualquer dúvida sobre a adequação do seu investimento, deverá falar com o seu consultor financeiro. As piniões expressas neste documento não devem ser consideradas como sendo uma recomendação, conselho ou previsão.
Dados em 30 de junho de 2024.
Temos uma presença global na área do rendimento fixo, com gestores de fundos e analistas de crédito sediados em Londres, Chicago e Singapura, com uma vasta experiência nos grandes, líquidos e dinâmicos mercados de obrigações europeus, norte-americanos e asiáticos. As nossas equipas no estrangeiro colaboram estreitamente com os nossos analistas de crédito baseados em Londres para descobrir as melhores ideias nos mercados obrigacionistas globais, que os nossos gestores de fundos colocam em carteiras adaptadas às necessidades dos clientes.
A nossa equipa de analistas de crédito sediada em Londres é uma das maiores da Europa. A sua principal tarefa consiste em realizar estudos fundamentais de crédito sobre os emitentes de obrigações e fornecer notações de crédito M&G independentes para cada emitente, assegurando que os nossos gestores de fundos não dependem de agências de notação de crédito externas.
Oferecemos aos clientes uma gama abrangente de estratégias de crédito que englobam os mercados britânico, europeu e global, incluindo abordagens conscientes de benchmark, de retorno total e totalmente flexíveis.